Gisele Bündchen e Tom Brady finalizam divórcio e encerram casamento de 13 anos

28 de Outubro 2022 - 11h12
Créditos:

Tom Brady e Gisele Bündchen, que se casaram em 2009, anunciaram a conclusão de um processo de divórcio nesta sexta-feira (28).

Os dois fizeram o anúncio publicando comunicados em seus perfis pessoais nas redes sociais.

“Com muita gratidão por nosso tempo juntos, Tom e eu amigavelmente finalizamos nosso divórcio. Minha prioridade sempre foi e continuará sendo nossas crianças, que amo com todo meu coração. Nós continuaremos criando eles juntos para dar a eles amor, cuidado e atenção que eles merecem”, escreveu Gisele.

“A decisão para encerrar um casamento nunca é fácil, mas nós nos distanciamos e enquanto é, claro, difícil atravessar um momento como esse, eu me sinto abençoada pelo período que tivemos juntos e apenas desejo o melhor para Tom sempre”, acrescentou.

“Eu gentilmente peço que nossa privacidade seja respeitada durante esse período sensível. Obrigada”, concluiu a brasileira.

Já o jogador de futebol americano afirmou, em seu comunicado, que a decisão do divórcio foi tomada “depois de muita consideração.

“Somos abençoados com filhos lindos e maravilhosos que continuarão a ser o centro do nosso mundo em todos os sentidos. Continuaremos a trabalhar juntos como pais para sempre garantir que eles recebam o amor e a atenção que merecem”, disse Brady.

Ele disse que terminar o casamento foi “doloroso e difícil”. “No entanto, desejamos apenas o melhor um para o outro enquanto buscamos novos capítulos em nossas vidas que ainda não foram escritos”, acrescentou.

Eles pediram mutuamente a dissolução do casamento no estado americano da Flórida, disse uma fonte com conhecimento direto à CNN.

A CNN informou anteriormente que Brady, um quarterback sete vezes campeão do Super Bowl que atualmente joga pelo Tampa Bay Buccaneers, e sua esposa, Bündchen, uma supermodelo, ativista ambiental e empresária, contrataram advogados de divórcio e estavam lidando com “problemas conjugais”, de acordo com uma fonte próxima ao casal.

Os dois estão “vivendo separadamente”, disse uma fonte próxima a Bündchen à CNN em setembro.

Brady, 45, se aposentou da NFL em fevereiro, apenas para semanas depois reverter essa decisão. Ele tirou uma licença de 11 dias do campo de treinamento em agosto para “lidar com coisas pessoais”, de acordo com seu técnico Todd Bowles.

Em uma entrevista à revista Elle publicada no mês passado, Bündchen, 42, disse que tinha “preocupações” com o retorno do marido ao campo depois de se aposentar no inverno passado.

“É um esporte muito violento, tenho meus filhos e gostaria que ele estivesse mais presente”, disse Bündchen à publicação.

“Eu definitivamente tive essas conversas com ele várias vezes. Mas, em última análise, sinto que todos têm que tomar uma decisão que funcione para eles. Ele precisa seguir sua alegria também”, acrescentou.

Em uma conversa recente em seu podcast, Brady falou sobre alguns dos custos pessoais de jogar na NFL por duas décadas.

“Não tenho um Natal há 23 anos e não tenho um Dia de Ação de Graças há 23 anos, não celebrei aniversários com pessoas que me importam que nasceram de agosto a final de janeiro. E não posso estar em funerais e não posso estar em casamentos”, disse Brady.

“Acho que chega um ponto em sua vida em que você diz: ‘Quer saber? Eu já tive o meu preenchimento e é o suficiente e tempo para continuar, para passar para outras partes da vida”, completou.

A CNN entrou em contato com representantes de Brady e Bündchen para comentar.

Com informações da CNN Brasil