
Padre Fábio de Melo esteve em Joinville (SC), no último final de semana, para um show e passou por uma pequena confusão com o gerente de uma cafeteria. O famoso contou que foi destratado após contestar o preço de um produto, que teve o valor cobrado diferente do anunciado. Em nota, o estabelecimento informou que o profissional citado no vídeo não faz mais parte do quadro de funcionários.
“Estamos aqui em Joinville, muito bem recebidos por todos. Uma cidade linda, povo querido, acolhedor e a gente entrou numa loja da Havana, aqui de um shopping em Joinville, e lá estava uma fileira de doce de leite sem açúcar com preço. Tudo bem, peguei dois potes”, introduziu.
O padre, entretanto, explicou que foi surpreendido ao chegar no caixa por conta do valor registrado, que era muito maior do que a soma dos dois potes que estavam na prateleira.
“Muito educadamente, eu disse à moça do caixa: ‘Olha, a soma está errada, porque o doce de leite custa isso, dois potes, então o valor seria este’. Aí ela ficou ‘meio assim’, foi lá, viu. Ela falou: ‘Não, lá está errado’. E nisso, o gerente já se adiantou em ser extremamente deselegante, em dizer: ‘O preço está errado e é isso, se quiser levar, o preço certo é este'”, explicou.
Na sequência, ele contou o diálogo que teve com a atendente. “Só falei assim para a moça: ‘Não vou criar caso, porque não estou nem aqui para isso. Mas é apenas para lembrar que quando um preço está especificado, o estabelecimento comercial tem que honrar aquele preço que está anunciado, mesmo que ele esteja errado. Não é o gerente do estabelecimento que decide se vai ser cobrado ou não. É a lei'”, completou.
O Padre Fábio de Melo explicou como o gerente deveria ter tratado a situação e que, ao invés de tentar consertar a situação, agiu de com uma postura “simplesmente arrogante”.
Por fim, ele explicou que não se alterou e tentou resolver a situação de maneira pacífica e que só relatou o caso para que casos como esse não aconteçam com outras pessoas.
Em nota enviada ao NSC Total, a Cafeteria Havanna informou que apura a situação e que o colaborador envolvido na confusão com o Padre Fábio de Melo não está mais no quadro de funcionários da unidade.
Com informações de Metrópoles