General Girão sugere que vandalismo em Brasília foi causado por infiltrados em ato bolsonarista: “Tudo orquestrado”

13 de Dezembro 2022 - 14h51
Créditos:

O deputado federal General Girão (PL-RN) sugeriu nesta terça-feira (13) que os atos de vandalismo registrados em Brasília na noite desta segunda (12) foram praticados por infiltrados, e não por integrantes do movimento bolsonarista. Segundo o deputado, foi “tudo orquestrado para deslegitimar as manifestações pacíficas”.

“Tudo orquestrado para deslegitimar as manifestações pacíficas. A tia do ZAP usa a bandeira nacional e não porta coquetel molotov. Os bravos senhores mostram e pintam a cara de verde e amarelo. Eles não usam máscaras ou capuz para esconder seus rostos. Os infiltrados que paguem”, afirmou o deputado.

Apesar da fala do deputado, o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, disse que parte dos vândalos responsáveis por atos de violência em Brasília estavam acampados no QG do Exército, num movimento que acontece desde o 2º turno da eleição presidencial.

“Parte desses manifestantes – a gente não pode garantir que todos estavam lá – mas parte estava lá no QG no acampamento e participaram do ato. Quem for identificado será responsabilizado”, disse.

Com informações da 98 FM