Garota de 16 anos morre após cair de cavalo durante vaquejada no Ceará

12 de julho 2022 - 13h23
Créditos:

Uma adolescente de 16 anos morreu após cair de um cavalo durante uma vaquejada em uma fazenda em Angelim, cidade de Granja, no interior do Ceará. Segundo informações preliminares da polícia, o cavalo teria se assustado e partido em disparada em direção a uma mata fechada.

O acidente aconteceu na noite de domingo (10). Thaís Pereira Rodrigues havia ido com a mãe para a fazenda para participar do evento. Segundo informações da equipe da Polícia Militar que atendeu à ocorrência, a adolescente, mesmo sem ter prática, montou em um cavalo para fazer um passeio.

O animal teria se assustado e fugido com a adolescente ainda montada sobre ele, galopando em disparada em direção a uma mata fechada. Participantes da festa se reuniram em um grupo, que passou a procurar pela jovem.

A adolescente acabou sendo encontrada pela própria mãe, desacordada, caída em uma área em meio ao matagal. Ela foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais próxima da fazenda, mas a médica plantonista confirmou sua morte, causada por traumatismo craniano, dada a violência da queda.

Com informações do UOL