Garçonete em Paris e mais: por onde andam ex-protagonistas da Globo

28 de Março 2024 - 13h19
Créditos: Reprodução/Montagem NT

Várias atrizes atingem o estrelato ao protagonizar novelas da Globo. A maioria segue sob os holofotes, mas há aquelas que trilham outros caminhos, bem longe da televisão. O NaTelinha te mostra a seguir que uma delas passou um período em Paris, onde trabalhou como garçonete, e outra tem se dedicado a cozinhar para os seguidores nas redes sociais.

Confira, a seguir, por onde andam 5 protagonistas da Globo que sumiram da TV:

Priscila Fantin

Priscila Fantin encabeçou o elenco de várias novelas, como Esperança (2002), Alma Gêmea (2005) e Sete Pecados (2007). Seu último papel na emissora foi em Êta Mundo Bom (2016). Depois de vários papéis, a atriz desenvolveu depressão e se afastou da mídia.

No período afastada da TV, morou por um tempo em Paris, onde trabalhou como garçonete. Retornou ao Brasil e voltou aos holofotes ao vencer a Dança dos Famosos, no ano passado. A atriz está no elenco de Luz, série infantil da Netflix, e tem feito palestras motivacionais pelo país.

Fernanda Vasconcellos

Fernanda Vasconcellos estreou em Malhação (2005) e fez ainda Páginas da Vida (2006) e A Vida da Gente (2011), entre outras tramas. A última foi Haja Coração (2016). Depois, esteve em duas séries da Netflix, 3% e Coisa Mais Linda, entre outros projetos entre filmes e seriados.

A atriz tem se dedicado à maternidade – ela é mãe de Romeo, fruto do casamento com Cássio Reis –, mas pretende voltar à ativa. "Não dá para ficar muito tempo longe da profissão. Não quero, nem posso. Nunca deixei que nada atrapalhasse a minha carreira", disse à Folha recentemente.

Milena Toscano

Milena Toscano teve vários papéis de destaque na Globo e protagonizou Araguaia (2011). Seus últimos trabalhos foram na Record, em Escrava Mãe (2016) e O Rico e Lázaro (2017), e no SBT, em As Aventuras de Poliana (2018). Ela também tem se dedicado a projetos como apresentadora.

Uma dessas experiências foi à frente do Chá dos Sonhos, transmitido na TV a cabo pela Discovery Home & Health. Nas redes sociais, ela se dedica a produção de conteúdo sobre uma de suas paixões: cozinhar. São várias as postagens de gastronomia feitas pela famosa no Instagram.

Tereza Seiblitz

De garçonete em Paris a cozinheira na web: O que aconteceu com 5 ex-protagonistas da Globo?

Tereza Seiblitz é até hoje reconhecida pela cigana Dara de Explode Coração (1995). Ela também esteve na primeira versão de Renascer (1993), como Joaninha, e fez vários outras personagens. Na TV, seu último papel foi uma participação em Milagres de Jesus (2014), na Record.

O retorno ao vídeo será na segunda temporada de Justiça, que estreia em abril no Globoplay. Ao NaTelinha, recentemente, a atriz, que também se dedicou aos estudos nos últimos anos, deu detalhes sobre a concepção da peça Carangueja, em cartaz no Rio de Janeiro. 

Patrícia França

De garçonete em Paris a cozinheira na web: O que aconteceu com 5 ex-protagonistas da Globo?

Patrícia França foi revelada na minissérie Tereza Batista (1992) e, depois, ganhou duas protagonistas, em Renascer (1993) e Sonho Meu (1993). Seguiu com vários trabalhos, mas se afastou da TV nas décadas seguintes. Depois de Malhação (2014), na Globo, fez Gênesis (2021), na Record.

Outros projetos mais recentes da veterana são longe da TV aberta. Ela está no elenco do filme Princesa Adormecida, que estreia em breve nos cinemas, e também participou da série O Negócio, disponível na Max.

Com informações do Na Telinha - UOL