O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) cumpre agenda em Brasília, onde participou nesta quinta-feira (21) de reunião com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, na companhia da prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, e do ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Em pauta, o reforço do pedido de instalação do curso de Medicina no Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) de Pau dos Ferros, além da manutenção dos cursos de Arquitetura e Urbanismo.

Segundo o parlamentar, que tem na Saúde uma das principais bandeiras do seu mandato, a instalação do Curso de Medicina beneficiará cerca de 300 mil habitantes, em 37 municípios da região do Alto Oeste.

"O curso disponível mais próximo encontra-se em Mossoró ou no estado vizinho da Paraíba. Cabe ressaltar que a estruturação da docência médica fortaleceria em muito a Rede de Atenção à Saúde na Região, tornando a cidade de Pau dos Ferros um polo, de fato, tendo muito mais resolutividade do Sistema Único de Saúde (SUS)”, pontua o deputado.