Futsal: Defendendo hegemonia, Cruzeiro de Macaíba estreia sábado

27 de Setembro 2019 - 05h49
Créditos:

Atual bicampeão potiguar de futsal, o Cruzeiro de Macaíba dá o ponta pé inicial em busca do tricampeonato neste sábado (28). O primeiro desafio da equipe macaibense será diante do Satnad de Parelhas, às 20h, no ginásio Luiz de Barro, na cidade de São Gonçalo do Amarante. O Jogo é uma reedição da final de 2018, quando as duas equipes decidiram a competição e o Azulão levou a melhor.

Além de manter a base formada por atletas do próprio município que conquistou o campeonato norterriograndense de futsal 2017 e 2018, nesta semana o Cruzeiro apresentou dois grandes reforços para o certame 2019: Edson Hulk, considerado atualmente um dos melhores jogadores de Beach Soccer do RN, inclusive artilheiro da Libertadores de 2018 de Futebol de Areia e o pivô Beleu, que tem passagens pelo futebol profissional, até mesmo defendendo as cores do América/RN.

Sócrates Garcia, considerado o melhor técnico de futsal do RN da atualidade, continuará no comando da equipe ao lado do auxiliar Charles, um dos maiores nomes do futsal do Rio Grande do Norte de todos os tempos. A edição deste ano do Campeonato contará com oito clubes, divididos em duas chaves com quatro equipes cada uma. Os dois melhores times de cada chave disputarão as semifinais, sendo que o primeiro colocado do grupo A enfrentará o segundo colocado do grupo B e o primeiro deste grupo enfrentará o segundo do grupo A, em jogos de ida e volta. A final acontecerá também em jogos de ida e volta.

Como os dois ginásios da cidade de Macaíba estão passando por reformas, o Azulão macaibense, que está na Chave A, jogará suas duas primeiras partidas no ginásio Luiz de Barro, na cidade de São Gonçalo do Amarante. Sábado (28), contra o Satnad e dia 5 de outubro vai duelar com o Santo Antônio do Salto da Onça. Na terceira rodada, o Cruzeiro enfrentará a equipe de Pedro Velho, fora de casa, fechando assim a primeira fase do torneio. Na Chave B da competição tem ainda o Mossoró, Macau, Guamaré e João Câmara.