Funcionários de banco em Natal iniciam greve por tempo indeterminado

01 de Dezembro 2023 - 12h46
Créditos:

Funcionários do banco Bradesco anunciaram oficialmente o início de uma greve na manhã desta sexta-feira (01),  em resposta às recentes mudanças propostas pela instituição financeira. A decisão de transformar as agências localizadas nos bairros do Alecrim e Ponta Negra em unidades de negócios está no centro das reivindicações.

De acordo com os funcionários, a reestruturação proposta pelo Bradesco terá um impacto direto no atendimento aos clientes dessas regiões. Aqueles que precisarem realizar depósitos ou saques com valores mais altos serão obrigados a se deslocar para agências localizadas no Centro da cidade, Zona Norte ou Prudente de Morais. Segundo os trabalhadores, essa mudança sobrecarregará as agências designadas para absorver essa demanda adicional, prejudicando a qualidade do serviço oferecido.

Além disso, a questão da segurança também é uma preocupação. Com a ausência de caixas para transações em dinheiro, o banco planeja retirar as portas giratórias e vigilantes das agências nos dois bairros. O que, segundo os funcionários, coloca em risco não só a integridade de quem trabalha nas agências, mas também expõe os clientes a situações desnecessárias de vulnerabilidade.

Em meio a esse impasse, os trabalhadores aguardam por possíveis negociações entre os representantes sindicais e a administração do Banco Bradesco, buscando um consenso que atenda tanto aos interesses dos funcionários quanto da empresa.

Com informações do Portal da Tropical