Funcionário engana rei Charles e instala caos no Palácio de Buckingham

15 de Abril 2024 - 16h27
Créditos: Reprodução/Instagram/@theroyalfamily

Uma nova polêmica estremeceu as estruturas do Palácio de Buckingham, conforme revelou o portal português Flash!. Um oficial de armas da monarquia britânica se aproveitou da fragilidade do rei Charles, que está em tratamento contra um câncer, e tentou fazer com que o soberano assinasse documento para contratar um amigo.

Segundo o site, o oficial de armas David White elaborou um plano para que o amigo Peter O’Donoghue fosse apontado para o cargo de Secretário da Ordem da Jarreteira sem precisar passar pelos devidos protocolos, o que inclui a aprovação dos conselheiros do rei Charles.

O colaborador real se aproximou do monarca e colocou em prática a estratégia para conseguir o que queria.

“Parece uma estratégia dos tempos medievais. Tem sido um caos nos bastidores. Algumas pessoas acreditam que David White tentou deliberadamente chegar a Charles [sem passar pela hierarquia] para conseguir contratar o seu candidato favorito”, publicou o Flash!.

De acordo com o portal português, a fonte que confessou a história disse que o rei Charles III, no momento da abordagem, “estava cansado”. “Estava muito vulnerável, e é por isso que existem procedimentos apropriados. Os seus funcionários mais próximos sabem que ele devia ter sido deixado em paz àquela altura”, garantiu o informante.

Mesmo sabendo dos protocolos, o oficial de armas David White não seguiu as ordens e tentou enganar o rei Charles. “A confusão causou um ambiente tenso nos bastidores do Palácio de Buckingham”, destacou o site. Com 75 anos, o monarca do Reino Unido anunciou diagnóstico de câncer no início de fevereiro. Ele está em tratamento.

O episódio instalou crise de confiança no Palácio de Buckingham, justamente num momento em que o rei Charles e a princesa de Gales, Kate Middleton, pediram privacidade enquanto tratam a doença.

Com informações de Metrópoles