Francisco do PT: Nunca ouvi a governadora dizer que não ia mexer na Previdência

05 de Fevereiro 2020 - 09h55
Créditos:

O deputado estadual Francisco do PT manifestou-se pela primeira vez sobre as críticas à ausência da governadora Fátima Bezerra (PT) na sessão de abertura do ano legislativo. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o Líder do PT na Casa afirmou que as críticas seriam feitas “de qualquer forma” e destacou o debate em torno do texto da Reforma da Previdência, que já vem sendo promovido com os servidores, e a complexidade do tema.

“Sei que a governadora jamais se arrependeu de nenhuma postura que tenha defendido. Nunca ouvi a governadora dizer que não ia mexer na Previdência. O que eu ouvia era ela dizer que era um tema complexo, mas que o debate seria feito ouvindo os servidores do RN. E até agora já são sete reuniões da governadora com o Fórum [dos servidores] para debater esse tema”, afirmou.

O parlamentar garantiu sua participação no debate na Casa e espera que ele seja salutar. “Digo, como líder do PT aqui na Casa, que não me furtarei a esse debate, que espero que ocorra da forma mais respeitosa e de qualificada. Está tendo muita desinformação nesse processo e é preciso que a gente busque a capacidade de mediar, discutir”, enfatizou.