Foto de Lula com Alckmin repercute nas redes: '15 homens brancos e duas mulheres'

09 de Abril 2022 - 10h59
Créditos:

Foto do encontro do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou a atenção pelo fato dos 2 estarem acompanhados de 15 homens, duas mulheres e nenhum negro. A imagem foi tirada na sexta-feira (8) em evento que formalizou a indicação de Alckmin para ser o vice na chapa do petista na eleição para a Presidência. Na ocasião, Lula comentou a pouca presença feminina no local e falou da vontade de aumentar a participação das mulheres na política.

As mulheres na foto são Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, noiva de Lula. A imagem foi tirada pelo fotógrafo do PT Ricardo Stuckert e publicada nas redes sociais Gleisi. 

Durante o evento, Lula comentou o assunto. Disse querer fazer uma sugestão: “na próxima reunião, para cada homem na mesa, [que] tenha uma mulher”. O petista falou em aumentar a participação feminina na política.

Usuários das redes sociais criticaram a imagem:

"Tem 2 mulheres na foto, uma delas é mulher do Lula (não vai ter cargo político), 0 pessoas negras, 0 trans...", disse um usuário do Twitter.

"O PT não valoriza a primeira mulher eleita presidente desse país, dando mais evidência a namorada do candidato..", disse outro.

"Onde estão as mulheres?", questiona um usuário.

Com informações do Poder 360