Fórum Municipal de Empreendedorismo é realizado em Macaíba

25 de Maio 2019 - 04h12
Créditos:

Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura de Macaíba realizou o 1º Fórum Municipal de Empreendedorismo de Macaíba, no centro de convivência Pax Club. O evento promovido por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDE) contou com uma série de palestras sobre temáticas relacionadas ao empreendedorismo.

O prefeito Fernando Cunha prestigiou o evento ao lado do vice-prefeito Auri Simplício. A vereadora Dadaia Ribeiro também esteve presente no Fórum, que contou a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edvaldo Marinho, a agente de desenvolvimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDE), Aristela Tatiany e o empresário dono do grupo Favorito Supermercados, Venício Gama.

Parte da programação da Semana do MEI 2019, o objetivo da ação foi discutir novas formas de desenvolvimento da economia local e de formalização dos negócios, tendo como público-alvo específico os microempreendedores individuais (MEI) formais ou informais do município, grupo composto por vendedores ambulantes, donos de pequenos mercados, artesãos entre outros trabalhadores.

O grupo de palestrantes foi composto por Walmir Gomes Barbosa, analista de escritório metropolitano do SEBRAE/RN; Aidê Marinho Cezar Aires, analista do Serviço; Sandro Jorge Peixoto de Lima, dono e administrador da fábrica de temperos condimentos Sadio entre outros participantes. A realização do Fórum conta com o apoio do SEBRAE/RN, Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba (Sindcomércio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaíba (CDL).