FNF define equipes, formato e grupos do Campeonato Potiguar Sub-20

05 de julho 2023 - 06h10
Créditos:

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) definiu durante reunião em sua sede nesta segunda-feira (3) as equipes, os grupos e o formato de disputa do Campeonato Potiguar Sub-20. Serão 14 equipes na disputa pelo título, divididos em dois grupos. 

O Baraúnas, que compareceu ao primeiro conselho técnico da competição, anunciou ontem (4) a sua desistência da disputa do Estadual Sub-20. O motivo, conforme divulgado pelo time de Mossoró, foram as condições financeiras do clube e o calendário esportivo, visto que a prioridade do Leão nesta temporada é a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar.

Atual campeão da competição, o Alecrim, está no Grupo A com: ABC, Atlético Potengi, Estrela Potiguar, Parnamirim, Riachuelo e Visão Celeste. O Grupo B é composto por América-RN, Força e Luz, Globo, Laguna, Potiguar de Mossoró, Potyguar Seridoense e Univap.

Na primeira fase serão somente jogos de ida, com cada equipe realizando três jogos em casa e três fora. Para a segunda fase avançam as quatro melhores equipes de cada chaveamento. Os duelos eliminatórios serão em partidas de ida e volta. A final será em jogo único, com mando de campo definido pela FNF.

Prevista para acontecer no dia 26 de julho, a primeira rodada do Campeonato Potiguar Sub-20 terá os seguintes confrontos:

  • Grupo A: ABC x Estrela Potiguar; Visão Celeste x Atlético Potengi; Riachuelo x Parnamirim.
  • Grupo B: América-RN x Potyguar Seridoense; Força e Luz x Potiguar de Mossoró; Laguna x Univap.