Fluminense anuncia a contratação do meia-atacante Giovanni Manson, ex-Ajax

02 de Janeiro 2023 - 13h50
Créditos:

O Fluminense anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia-atacante Giovanni Manson, vindo do Ajax, da Holanda. O contrato com o jogador de 20 anos vai até o fim de 2023, com opção de extensão até 2024.

- Estou muito feliz de vestir essa camisa. Eu estava com vontade de voltar ao Brasil para estar mais perto da família. Quando eu recebi a proposta do Fluminense não pensei duas vezes e decidi vir para cá, onde terei a oportunidade de trabalhar com um grande treinador, que gosta de atletas jovens. Espero evoluir e que possamos conquistar muitos títulos juntos nesse ano de 2023 - disse o jogador ao site oficial do clube.

Tratado como promessa na Vila Belmiro, Giovanni deixou o Santos em maio de 2019, mas só se apresentou oficialmente no Ajax em junho de 2020. A saída foi conturbada. Giovanni nunca chegou a ter um contrato profissional com o Santos e, quando completou 18 anos, assinou com o Ajax até o fim de junho de 2024.

O jogador iniciou a trajetória no time B do clube holandês. Foi emprestado ao Telstar, também da Holanda, na temporada 2021/2022, e retornou à equipe alternativa do Ajax no meio do ano passado, onde atuou até o fim de 2022.

Com informações do Globo Esporte