Flamengo usa patch de campeão brasileiro 2022, mas título foi do Palmeiras

26 de Junho 2023 - 03h06
Créditos:

O Flamengo foi a campo com um erro factual no uniforme usado contra o Santos, hoje (25), pelo Brasileirão. Os jogadores ostentaram na camisa um patch de campeão brasileiro de 2022. O título, na verdade, foi do Palmeiras.

O patch que o rubro-negro usa, corretamente, ao longo da temporada é o de campeão da Copa do Brasil 2022. O emblema correto estava na camisa usada na rodada passada, contra o Red Bull Bragantino. Mas não apareceu na versão devida diante dos santistas.

Os patchs são produzidos pela mesma empresa, a Kitclub, em contrato firmado com a CBF. Ela envia as remessas dos patchs, mas a aplicação nas camisas é de responsabilidade dos clubes. O que diferencia um pacth do outro é a taça de cada torneio.

O UOL apurou que haverá uma verificação amanhã (26) sobre o caminho para a concretização do equívoco, já que o Flamengo não deveria ter recebido, inicialmente, um patch de um título que não conquistou.

Mais cedo, contra o Botafogo, o Palmeiras usou o patch correto de campeão brasileiro. Ou seja, na mesma rodada, dois clubes usaram um emblema pelo mesmo título nacional da temporada passada.

Com informações do UOL