Flamengo passa sufoco, mas vence o Al Ahly na disputa do 3º lugar do Mundial; veja os gols

11 de Fevereiro 2023 - 12h05
Créditos:

O Flamengo venceu o confronto diante do Al Ahly, do Egito, em partida válida pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. O rubro-negro carioca saiu vitorioso por 4 a 2 e garantiu a terceira posição na competição.

O começo da partida foi bom para a equipe brasileira. Nos primeiros minutos de jogo, numa infiltração após passe de Arrascaeta, Varela foi derrubado na área e o VAR chamou o árbitro Mustapha Ghorbal para o vídeo. Na revisão, o argelino assinalou pênalti para o Flamengo.

Na cobrança, Gabriel Barbosa, o Gabigol, abriu o placar para a equipe brasileira na partida. Porém, os minutos seguintes seriam de sufoco para o Flamengo, que caiu drasticamente fisicamente no jogo e teve dificuldades em acertar a marcação. Nos 38 minutos, em escanteio pelo lado esquerdo, Abdelkader empatou o marcador para a equipe egípcia. 

O enredo permaneceu o mesmo no segundo tempo, com o Flamengo sentindo fisicamente a partida e sendo pressionado pelo Al Ahly. Em um dos lances, Thiago Maia derrubou Sherif na área e o juiz assinalou a penalidade. Na cobrança, Santos defendeu a batida de Maaloul. 

Mas a pressão do time egípcio não parou, em jogada individual, Abdelkader limpou três jogadores do Flamengo e marcou um belo gol para colocar o Al Ahly na frente do placar. 
Apesar do bom momento da equipe do Egito, em jogada com Ayrton Lucas no lado esquerdo, Abdelfattah derrubou o jogador potiguar e inicialmente Mustapha Ghorba deu pênalti. Na revisão recomendada pelo VAR, o juiz assinalou falta fora da área e expulsou o camisa 2 do Al Ahly.

O momento da partida tornou-se favorável pro Flamengo, em cruzamento que saiu dos pés de Gabigol, a defesa egípcia se atrapalhou e Pedro não perdoou na sobra e empatou o jogo. No lance seguinte, mais um pênalti para o rubro-negro após toque de mão de Hany. Gabigol foi para a cobrança e virou o jogo para o time brasileiro.

No fim da partida, em mais uma desatenção da defesa do Al Ahly, Pedro recebeu um presente após passe errado de Dieng e sacramentou a vitória rubro-negra em Marrocos.