09/10/2019 12:06

Flamengo já tem sinalização da Inter para venda de Gabigol

Flamengo já tem sinalização da Inter para venda de Gabigol

Flamengo recebeu sinal positivo da Inter de Milão para uma possível venda de Gabigol, emprestado ao clube carioca até o fim do ano. Mas as partes só darão os próximos passos na negociação após a partida decisiva do rubro-negro com o Grêmio, pela semifinal da Libertadores, no dia 23 — o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1.

O empresário do jogador, Júnior Pedrozo, confirmou que há conversas previstas com os cartolas italianos. Mas reforçou que Gabigol prefere preservar o bom momento dentro de campo e tratar do futuro apenas depois desses compromissos decisivos.

Nesta quarta-feira, o jornal italiano "Corriere dello Sport" publicou que a Inter e o Flamengo tinham chegado a um princípio de acordo pelo camisa 9. O negócio envolveria o pagamento de 16 milhões de euros (cerca de R$ 71,60 milhões), além da manutenção de 20% dos direitos econômicos pelo clube europeu em uma possivel revenda. Tais valores atendem às possibilidades do rubro-negro.

Se a negociação for acertada, o Flamengo vai ter novamente uma das transferências mais caras da história do Brasil, assim como aconteceu nos casos de Vitinho, Gerson e De Arrascaeta entre 2018 e 2019.

Atualmente, Gabigol, de 23 anos, está emprestado até o fim de dezembro para o rubro-negro, por quem já marcou 18 gols em apenas 18 jogos só do Campeonato Brasileiro. No ano, o camisa 9 já soma com 32 gols em 44 jogos. Ele ainda foi convocado pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Singapura, nesta quinta-feira, e Senegal, no domingo.

 

PUBLICIDADE

MAIS ACESSADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS