
O goleiro Agustín Rossi é finalmente mais um reforço do Flamengo para a sequência da temporada. O arqueiro que tinha um pré-contrato assinado com o rubro-negro desde janeiro e foi anunciado oficialmente pelo clube na manhã deste sábado (1º), após o término do seu contrato com o Boca Juniors, que foi até ontem.
Rossi estava atuando pelo Al-Nassr da Arábia Saudita, que conta com Cristiano Ronaldo no elenco, por empréstimo junto ao Boca Juniors pelo período restante que tinha contrato com a equipe argentina. O goleiro argentino é o segundo reforço anunciado pelo Flamengo para o segundo semestre, antes o clube oficializou a contratação do atacante Luiz Araújo.
O arqueiro assinou vínculo até dezembro de 2027 com a equipe rubro-negra e chega para disputar posição com Matheus Cunha e Santos. O último até então era titular do gol do Flamengo, mas com a chegada de Jorge Sampaoli e junto das más atuações, perdeu a posição para o jovem goleiro Matheus Cunha.
Será o oitavo clube da carreira de Rossi, sendo sua primeira experiência vestindo a camisa de uma equipe brasileira. Foi pelo Boca Juniors onde viveu boa fase da sua carreira, sendo três vezes campeão do Campeonato Argentino e eleito o melhor jogador do futebol argentino em 2022.