Um evento autuado por descumprir condicionantes do licenciamento, atendimento à denúncia de supostos maus-tratos a animais e vistoria para o combate à poluição sonora estão entre as ações de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), nesse fim de semana, dias 27 e 28 de junho.
No domingo (28), acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a equipe da Semurb foi verificar um evento junino na Cidade da Esperança, zona Oeste. “Embora o evento tivesse autorização de licenciamento, não cumpria algumas condicionantes, como na montagem de estrutura de palco. Os produtores foram autuados com previsão de multa, e o palco foi interditado”, explica o supervisor do plantão de fiscalização, Evânio Mafra.
Já no sábado (27), no bairro de Lagoa Nova, a equipe da Semurb respondeu a uma denúncia de maus-tratos a animais, onde um homem supostamente cortava as orelhas de um cão. “No local, foi verificado que o homem estava, na verdade, realizando um curativo em um animal já machucado”, acrescenta o supervisor.
Ainda no sábado, um bar em Neópolis foi alvo de medição de ruídos. “Embora os ruídos emitidos pelo estabelecimento tenham diminuído, ainda estavam acima do padrão permitido. As medições foram encaminhadas para a supervisão de poluição sonora para adoção das medidas necessárias”, comenta Mafra.