'Fiquei torcendo para o Silvio não ficar sabendo', diz Portiolli sobre diagnóstico de câncer

30 de Abril 2023 - 05h05
Créditos:


O apresentador Celso Portiolli afirmou que não queria que Silvio Santos, dono do SBT, emissora na qual trabalha há mais de 27 anos, soubesse do seu diagnóstico de câncer na bexiga, descoberto em 2021. Atualmente, o comunicador diz estar com a saúde em dia e "nunca tão saudável".

"Eu não falei com ele [Silvio Santos, sobre a doença]. Eu fiquei torcendo para ele não ficar sabendo [risos]", disse Portiolli, em entrevista ao R7.

"Por que vai ficar preocupado com isso, né? Eu não queria que ele ficasse preocupado. Eu queria que ele ficasse mais tranquilo. [Às vezes,] a notícia chega pela mídia, e chega toda distorcida. As pessoas exageram muito. Primeiro, eu queria que não chegasse e, quando chegou, chegou porque eu falei com a filha dele", acrescentou.

Portiolli conta que foi diagnosticado com câncer na bexiga após o exame de ultrassom feito em um check-up realizado a cada seis meses e que, por meio de vídeo, decidiu então compartilhar a informação com os fãs nas redes sociais.

"Cheguei em casa, contei para a minha mulher. Fiquei meio perdido, não sabia o que fazer direito, pensando: 'Quem vai me atender, que médico vai ser, como é que vai ser [o tratamento]?'", relembra ele.

"O que dá medo primeiro é a palavra 'câncer'. Quando fala 'câncer', você já fica com medo. Fiquei um pouco sem chão. Mas é bom levar um susto assim, para você dar mais valor à vida, mais valor às coisas, se apegar mais a Deus, né? Ter uma intimidade maior com Deus, amplificar sua fé. Mas que assusta, assusta. Quem fala que não, é mentira."

Com informações de R7