Filhos de Cid Moreira abrem 2ª ação contra madrasta: 'Transferiu R$ 40 mi'

28 de julho 2022 - 11h17
Créditos:

Roger e Rodrigo Moreira, filhos de Cid Moreira, abriram uma nova ação junto ao MPF (Ministério Público Federal). Eles pedem que Fátima Sampaio Moreira, atual mulher do jornalista, seja investigada por dilapidação de patrimônio do ex-âncora do "Jornal Nacional".

A nova ação, registrada na última segunda-feira (25), alega que Fátima se apoderou dos bens de forma "ilegal e abusiva", listando imóveis que supostamente pertenciam a Cid Moreira antes do início do relacionamento. Splash teve acesso ao documento.

A solicitação segue a mesma linha de acusações do processo aberto pelos filhos de Cid Moreira em julho de 2021. Na época, Roger e Rodrigo pediram a interdição do pai alegando senilidade, termo relacionado ao envelhecimento acompanhado do desenvolvimento de doenças crônicas.

"As ações têm o mesmo intuito: fazer com que ela (Fátima) devolva tudo o que tirou dele", comentou Roger Moreira, filho de Cid Moreira

Angelo Carbone, advogado de Roger e Rodrigo, também conversou com a reportagem sobre o caso. Ele diz que a movimentação financeira de Fátima precisa ser averiguada, pois Cid ainda não passou pela avaliação psicológica solicitada no ano passado. Os filhos do ex-apresentador afirmam que Fátima simula prestações de serviço para tomar posse de bens do apresentador. Segundo o texto, ela também tem acesso aos pagamentos feitos a Cid Moreira pela Rede Globo, que mantém contrato vigente com o jornalista.

Com informações do Splash/UOL