
Quando a campanha eleitoral começou, poucos imaginavam ser possível uma derrota da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), candidata à reeleição. Invencível nas urnas até hoje, a ex-governadora, ex-senadora e prefeita por quatro vezes da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, porém, chegará ao domingo eleitoral, dia 15 de novembro, na expectativa de um resultado imprevisível contra um adversário que há dois anos era um completo desconhecido da política potiguar.
Filho de agricultor, Allyson Bezerra (SDD) se transformou em uma verdadeira dor de cabeça para Rosalba Ciarlini em Mossoró. Eleito deputado estadual em 2018, saiu da zona rural mossoroense para se tornar um dos protagonistas do atual processo eleitoral. Para isso, se uniu a Fernandinho (PSD), seu candidato a vice-prefeito, filho de um padeiro que fez sucesso na iniciativa privada antes de aceitar o desafio de entrar na carreira política.
Nesta quinta-feira (13), foi divulgada a pesquisa do Instituto TS2 em parceria com a TCM. Allyson aparece com 43,41%, mais de oito pontos à frente da prefeita Rosalba Ciarlini, que tem 35,21% segundo o levantamento. Isolda Dantas (PT) aparece com 5,51%, Claudia Regina (DEM) tem 4,1%, professor Ronaldo 0,51% e Ceição 0,26%. Outross 6,53% somaram brancos e nulos, enquanto 4,48% não souberam responder.
A pesquisa ouviu 781 pessoas nos dias 9, 10 e 11 de novembro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%. O protocolo de registro na Justiça Eleitoral é o RN 00697/2020.
De origem humilde, Allyson estudou durante toda a vida em colégio público. Entrou para a política por meio da escola de jovens líderes do Partido Solidariedade e surpreendeu o RN em 2018, quando se candidatou pela primeira vez e saiu como um dos vencedores para ocupar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado.
"A cidade de Mossoró está demonstrando a cada dia que, de fato, vai mudar. Por onde a gente tem passado, temos encontrado essa demonstração clara, no sentimento das pessoas", disse Allyson em recente entrevista a imprensa.