Filho de Girão ganha cargo na Vice-Presidência; deputado nega relação

21 de Junho 2019 - 14h00
Créditos:

O filho do Deputado Federal General Girão (PSL-RN), Paulo Eduardo Pontes Monteiro, foi empossado no Gabinete da Vice-presidência da República. Segundo informações de interlocutores, a inserção do filho de Girao na equipe do vice-presidente Hamilton Mourão não pegou bem para o parlamentar e vem gerando desconforto dentro do próprio Partido.

O ato foi visto como incoerência da parte do General Girão, que pregou a moralidade com a coisa pública e criticou, em sua campanha para deputado federal, as velhas práticas políticas de seus opositores. 

Embora tenha saído em fevereiro, a nomeação só foi descoberta agora e ganhou as redes sociais, gerando indignação, inclusive, em apoiadores.

O PSL no RN vem passando por um momento de esvaziamento, com políticos eleitos insatisfeitos com a coordenação do partido. O vereador Cícero Martins e o deputado estadual Coronel Azevedo, ambos do PSL, já manifestaram que sairão do partido do presidente Jair Bolsonaro.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do deputado informou que o General Girão não tem capacidade de nomeação junto à Vice-Presidência da República, nem tem como impedir a nomeação. Leia a nota na íntegra:

NOTA

Sobre matéria em questão, cumpre-me esclarecer que o Deputado General Girão, pelas suas atribuições quanto ao cargo que ocupa, não tem capacidade alguma de nomeação  junto à Vice-Presidência da República, muito menos de servir de obstáculo para tal. Uma pessoa com formação acadêmica e expertise comprovada, que cumpre todos os requisitos para o desempenho das funções que exerce junto à Vice-Presidência da República, conforme Decreto n. 9.727/19, não pode ser preterida da função tão somente por ser filho de quem é. Ressalta-se que Paulo Eduardo já desempenhou cargos no executivo anteriormente e que a nomeação decorre, exclusivamente, por sua experiência e critérios técnicos estabelecidos.