Filha de cantor de sucesso no Brasil processa pai e pede R$ 40 mil por dano moral

18 de Junho 2023 - 04h14

Renata Francine Rodrigues da Silva, filha do cantor Luiz Carlos da Silva, vocalista do Raça Negra, está processando o pai por danos morais. Segundo Renata, Luiz Carlos foi incluído na certidão da filha após determinação da Justiça, o cantor não compareceu a nove exames de paternidade.

A mulher é fruto de um relacionamento de dois anos entre Carlos e a mãe de Renata. Porém, ele não aceitava a gravidez e teria até mesmo sugerido um aborto, segundo ela.

O que aconteceu?

Renata Francine pede R$ 40 mil por danos morais contra Luiz Carlos. O processo está no TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e corre desde o final de 2022.

Ela alega que o pai nunca prestou assistência financeira ou afetiva, conforme publicou a coluna de Fabia Oliveira no Metrópoles.

Renata é mãe de uma menina com paralisia cerebral e pediu ajuda a Luiz Carlos, que é o avô da criança. Segunda Renata, o cantor se limitou a conseguir uma cadeira de rodas para a neta depois de muita insistência.

Na época, Luiz Carlos teria acusado a filha de ser mentirosa, interesseira e querer "sugar seu dinheiro". Renata se sentiu humilhada e constrangida, e decidiu ajuizar ação.; 

Luiz Carlos não reconheceu a paternidade de Renata logo de cara. Além de ter demorado alguns anos para registrá-la, ele tentou ficar com a guarda dela e se recusava a fazer exame de DNA. Essas informações estariam nos autos do processo, de acordo com a coluna.

Por meio de nota, o jurídico do cantor Luiz Carlos declarou não ter conhecimento do processo.

"Até o momento o cantor Luiz Carlos não foi citado. Assim que isso acontecer, ele prontamente dará sua versão dos fatos", declarou.

Fonte: Uol