Festa dos Santos Mártires começa nesta quinta em São Gonçalo

24 de Setembro 2020 - 13h46
Créditos:

A festa em honra aos Santos Mártires, padroeiros do Rio Grande do Norte, será celebrada no período de 24 de setembro a 3 de outubro, na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. Devido à pandemia, neste ano, pela primeira vez, os fiéis e devotos não poderão participar das celebrações presencialmente.

Os festejos serão online, transmitidos pelo canal da Livre TV, no Youtube. Todos os dias, às 18 horas, haverá celebração de missa. No dia 3 de outubro, data em que a Igreja celebra os Protomártires do Brasil, durane a manhã, acontecerá um momento de espiritualidade para sacerdotes, encerrando, às 11 horas, com a missa solene, presidida por Dom Jaime Vieira Rocha.

No bairro de Nazaré, onde fica a Paróquia do Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, a festa acontece entre 2 e 12 de outubro. Diariamente, às 18h, haverá recitação do terço de São Mateus Moreira,seguido de novena, que começará às 19h.

No dia 3, às 7h, haverá missa presidida pelo Padre Fábio Pinheiro, e, às 19h, uma missa solene, presidida por Dom Jaime Vieira Rocha.

Encerrando os festejos, no dia 12 serão celebradas duas missas em ação de graças pelos 11 anos de instalação da Paróquia: às 9h e às 17h.

Os interessados em participar presencialmente devem entrar em contato com a secretaria da Paróquia, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h ou de 14h às 18h. Mais informações podem ser consultadas pelos telefones (84) 98823-9293 e 3646-3189.

Com informações de Tribuna do Norte.