Festa do Boi: Assembleia faz sessão solene nesta segunda pelos 60 anos da Anorc

14 de Outubro 2019 - 05h23
Créditos:

Dentro da programação da Festa do Boi, que começa neste sábado (12), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizará na segunda-feira (14) uma sessão solene em homenagem aos 60 anos da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc). O evento será realizado no Parque Aristófanes Fernandes a partir das 9 horas.

A Sessão Solene é uma propositura do presidente da Assembleia, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB). O parlamentar enfatiza que a Anorc “tem desempenhando um papel fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado. A Associação tem feito ao longo de sua trajetória um trabalho exemplar, fortalecendo a pecuária e contribuindo para o crescimento do Rio Grande do Norte”.

A Anorc foi fundada em Natal, no dia 5 de novembro de 1959. A ideia de instalar uma associação que pudesse agregar todos os criadores surgiu de um grupo de pecuaristas potiguares. A Associação é uma entidade sem fins lucrativos, composta por cerca de 400 sócios. A diretoria é eleita através do voto direto e tem um mandato de dois anos.

A tradicional Festa do Boi, realizada todos os anos pela Anorc, é considerada um dos eventos mais antigos do Estado, sendo atualmente uma das maiores exposições do Nordeste. No início, a ideia era oferecer aos pecuaristas do Estado oportunidades de negócios para melhoramento da qualidade genética dos rebanhos.