Fernanda Gentil sofre paralisia facial e alerta: "Ouçam os sinais"

27 de Fevereiro 2024 - 10h04
Créditos: Reprodução Instagram

A jornalista Fernanda Gentil compartilhou com seus seguidores um diagnóstico que vem sofrendo: a paralisia facial. Em um vídeo divulgado em seu canal do YouTube, a ex-repórter da Globo descreveu o momento em que percebeu os primeiros sintomas da condição.

“Quando ele chegou, eu obviamente agarrei ele, abracei, beijei, espremi, e senti que fiquei com a boca meio dormente. Passou aquela euforia toda, esqueci, distrai”, disse Fernanda, referindo-se ao reencontro com seu filho Gabriel, de 7 anos. A situação se agravou no dia seguinte, durante o trabalho. “Comecei a mandar vários beijos e não saia, a boca não firmava, sabe?”, ela explicou, notando que algo não estava certo.

A preocupação aumentou quando percebeu que metade de seu rosto não respondia como deveria. “Percebi que o lado da esquerda, que era justamente o que estava incomodando a minha boca, não estava correspondendo com o lado da direita”, relatou. Após conversar com sua esposa, Priscila Montandon, Fernanda buscou orientação médica.

O diagnóstico veio após uma chamada de vídeo com um médico e uma visita ao hospital: Paralisia de Bell, uma paralisia parcial do rosto. “Não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções. Estresse pode ser uma delas, mas também é uma possibilidade o vírus da herpes, que eu tenho [no meu corpo]”, Fernanda revelou, aproveitando para conscientizar sobre a importância de atentar aos sinais do corpo.

“É para alertar vocês a ouvirem muito os sinais do corpo de vocês. Não silenciarem nada, não negarem nada, fingirem que não estão vendo. Não vai eliminar esse problema, muito pelo contrário, vai aumentar esse problema. Então se você tem uma coisa que você acha que não está legal, vai procurar uma ajuda, uma orientação médica, para você investigar”, aconselhou.

Com informações de Contigo