Fecomércio condena invasão a supermercado em Natal e cobra mais segurança das autoridades

09 de Dezembro 2023 - 12h40
Créditos:

A Fecomércio RN emitiu uma nota de repúdio após a invasão a um supermercado na Zona Norte de Nata, neste sábado (09). A entidade também cobrou as forças de segurança pública e as autoridades em geral para que adotem medidas cabíveis, a fim de coibir imediatamente que esse tipo de iniciativa se repita.

O ato foi feito por integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), que protestaram dentro do supermercado exigindo a doação de cestas básicas. 

Veja nota na íntegra:

Fecomércio Rio Grande do Norte vem repudiar publicamente, de forma veemente, todo e qualquer ato de invasão a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado (9), no Supermercado Carrefour, na Zona Norte de Natal.

Pelas características dos estabelecimentos comerciais, que precisam estar abertos e acessíveis ao público, nosso segmento é naturalmente vulnerável a ações desse tipo. Esperamos que as forças de segurança pública e as autoridades em geral adotem medidas cabíveis, a fim de coibir imediatamente que esse tipo de iniciativa se repita, sobretudo neste período do ano, onde há grande movimentação no comércio.

É necessário um ambiente de segurança e respeito ao direito de propriedade, protegido constitucionalmente, para que os empreendedores possam manter suas atividades e investimentos com tranquilidade e segurança jurídica no nosso estado.