
A pedido da governadora Fátima Bezerra (PT), com a articulação do padre Murilo de Paiva, pré-candidatos a prefeito de Parnamirim – todos da oposição – se reuniram nesta quarta-feira (08) e começaram a traçar estratégias em conjunto para o pleito eleitoral desse ano. O objetivo é vencer as eleições no município, hoje administrado por Rosano Taveira.
Na reunião ficou decidido que a oposição permanecerá unida e que até o mês abril um candidato será escolhido pela população, através de pesquisa de opinião que será realizada, recebendo o apoio de todos os outros pré-candidatos.
A reunião contou com a presença do ex-prefeito Maurício Marques, do empresário Santana, da advogada Ana Nunes, do jornalista Pinto Junior, do ex-vereador Ricardo Gurgel, da vereadora Nilda, além do tabelião Airene Paiva e de Josiane Bezerra, presidente do PT em Parnamirim. A única ausência foi a do professor Iran Padilha, em virtude de compromisso assumido no interior do Estado.
A reunião aconteceu menos de uma semana após a ex-primeira-dama de Natal, Andréa Ramalho, ter anunciado que não disputará a eleição para a prefeitura de Parnamirim. Apesar de a esposa de Carlos Eduardo Alves se considerar oposição, ela não vinha fazendo críticas ao prefeito Rosano Taveira. O discurso de Andréa Ramalho era que iria restaurar o legado de Agnelo, seu sogro falecido que foi prefeito por duas vezes.
O próximo passo dos pré-candidatos é fazer suas respectivas campanhas até o momento da pesquisa eleitoral. O que todos querem é evitar a fragmentação política para não permitir uma vitória de Rosano Taveira.