
A governadora Fátima Bezerra (PT) se pronunciou nesta sexta-feira (14) sobre a resolução emitida pelo Conselho de Gestão e Eficiência, criado por ela própria no início do Governo. No documento, o grupo formado por seus principais secretários estaduais, estabelece que nenhuma dívida herdada de governos passados serão pagas com recursos de 2019.
"O pagamento dos atrasados dos fornecedores segue a lógica do pagamento dos atrasados dos servidores: as dívidas serão quitadas à medida que entrarem recursos extras. O Governo do RN aguarda que o governo federal autorize e avalize a obtenção de novos empréstimos, por meio do Plano de Equilíbrio Fiscal, para dar início ao pagamento dos valores em atraso com os fornecedores", disse a governadora por meio das suas redes sociais.
O Plano de Equilíbrio Fiscal foi anunciado pelo governo Jair Bolsonaro há algumas semanas, e tem como objetivo ajudar os estados em crise financeira a pagar dívidas com servidores e fornecedores. O projeto estabelece que o Estado interessado precisará apresentar um projeto de reequilíbrio financeiro para ser beneficiado com os empréstimos.