Fátima: "Lula teve julgamento político e manipulado; condenação injusta e cruel"

29 de Agosto 2019 - 03h46
Créditos:

A governadora Fátima Bezerra (PT) usou as redes sociais nesta quarta-feira (28) para se solidarizar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso há mais de um ano em Curitiba, onde cumpre pena por corrupção no caso envolvendo o tríplex de Guarujá. A única governadora mulher do país disse que a prisão do líder petista é "injusta e cruel" e que seu julgamento foi "político e manipulado".

"Querido presidente Lula, todo nosso afeto, estima e solidariedade frente a uma conduta tão vil, desumana e condenável como essa. Partilhamos da dor e da indignação que brotaram novamente em seu coração. Atitudes como essa escancaram cada vez mais o julgamento político e manipulado que resultou em sua condenação injusta e cruel. Mas a memória dos entes queridos que se foram, dona Marisa, Vavá e seu netinho Artur, continuará inspirando a todos nós que temos sede de justiça. Como o senhor mesmo diz, o amor vencerá o ódio", disse a governadora.

Fátima se referiu aos últimos vazamentos envolvendo procuradores da Lava Jato. Segundo as mensagens publicadas pelo site The Intercept Brasil, os procuradores ironizaram a morte da ex-primeira dama Marísa Letícia.