Fátima é a "pior governadora da história", diz deputado

09 de Dezembro 2021 - 08h33
Créditos:

O deputado estadual José Dias afirmou que a governadora Fátima Bezerra (PT) é “incompetente total”, foi a pior gestora da história para os municípios e “esperar alguma coisa do Governo dela seria uma ingenuidade”. As declarações foram dadas pelo parlamentar tucano em entrevista ao Hora Extra da Notícia, da 91.9 FM, nesta quinta-feira (09).

“A governadora foi a pior governadora da nossa história para as prefeituras. Enquanto ela recebeu as benesses do Governo Federal e até diz ‘ah, porque eu tinha direito’, mas ela não respeita o direito dos municípios”, disse o parlamentar ao afirmar que as prefeituras estão acionando a Justiça porque a governadora está “surrupiando” recursos municipais.

“Essa mulher nunca administrou nada, ela nunca deu uma aula”, disse o deputado em outro trecho da entrevista, ao criticar quem costuma chamar Fátima de “professora”. “Pra mim professor é quem exerce a profissão. Então ela nunca deu aula, ela nunca trabalhou em nada, ela sempre foi uma sindicalista”, pontuou.

José Dias destacou que os estados e municípios estão vivendo o seu melhor momento fiscal nos últimos dez anos, enquanto o Governo Federal teve um déficit de quase R$ 800 bilhões devido às transferências feitas para os entes federativos durante a pandemia. Já os estados e municípios tiveram um superávit de quase R$ 80 bilhões.

OPOSIÇÃO EM 2022

José Dias afirmou ainda que o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), “se dispõe” a enfrentar Fátima nas eleições do ano que vem e que já contaria com o apoio de pelo menos 18 deputados estaduais.

“Ezequiel ele se dispõe, ele poderá ser o nosso candidato. Sob o ponto de vista político saiu esse nome, foi vinculado e a repercussão é excepcional. Pra você ter uma ideia, eu acho que ele terá o apoio de em torno de 18 deputados”, revelou José Dias.

Assista à entrevista completa no vídeo abaixo: