
A governadora Fátima Bezerra (PT) criticou a ação dos policiais do Ceará que ficaram amotinados por vários dias em protesto por aumento de salários. Em entrevista à Folha de S. Paulo, a petista disse ser contra a anistia de policiais amotinados e defendeu a discussão desse assunto em âmbito nacional.
“Acho que para aqueles que cometem esse tipo de delito, de confundir o papel institucional tão importante que tem enquanto agente de segurança, sim. Não tem como. Trabalhar com rosto coberto, isso tem que receber um outro tratamento. Quero dizer que aqui temos tido um relacionamento extremamente respeitoso com todas as categorias que formam os agentes de segurança pública no nosso estado”, comentou Fátima Bezerra.
“Uma coisa é um policial, seja civil, militar, bombeiro, que luta legitimamente por seus direitos, por melhoria salarial e condições dignas de trabalho. Isso é uma coisa, que a gente tem que reconhecer. Outra coisa, infelizmente, é quando o agente de segurança ultrapassa esse papel, chegando à tragédia que aconteceu no Ceará. Aí, não. Aí não pode acontecer de maneira nenhuma”, disse em outro trecho.