20200214160541oLkqg9.jpg

14/02/2020 16:03

Fátima Bezerra recebe Mulheres do MST para reunião na Governadoria

Fotos: Elisa Elsie

Fátima Bezerra recebe Mulheres do MST para reunião na Governadoria

A governadora Fátima Bezerra (PT) recebeu, nesta sexta-feira (14), representantes das Mulheres do MST, em um encontro na Governadoria. A pauta da reunião foi o Encontro Nacional das Mulheres Sem Terra, que será realizado no próximo mês de março, em Brasília.

A reunião da governadora com o grupo historicamente aliado do PT acontece após a chefe do Poder Executivo estadual se negar a reunir-se com o Fórum Estadual de Servidores para negociar os pontos da reforma da Previdência estadual.

Após várias tentativas de se reunir com a governadora, o Fórum decidiu só participar de reuniões que contassem com a presença de Fátima, o que acabou não acontecendo. Mesmo assim, a reforma seguiu para a Assembleia Legislativa e já tramita oficialmente na Casa.

Os sindicatos, que foram berço e apoio políticos de Fátima, têm se queixado do tratamento dado a eles pela gestora após anos de lutas em comum.

“Embora a chefe do executivo estadual tenha se mobilizado para conversar com outros poderes, tem se omitido de uma conversa com o Fórum. Apesar disso, os servidores vão continuar indo encontrar a governadora, reiterando que são contra a reforma da Previdência proposta pelo governo estadual”, escreveu o Sindicato dos Servidores da Administração Direta do RN (Sinsp) em um comunicado em seu site.

PUBLICIDADE

MAIS ACESSADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS