Fátima Bezerra: "Enfrentamos enormes dificuldades financeiras"

29 de Março 2019 - 14h55
Créditos:

A reinauguração nesta sexta-feira, 29, da Casa da Justiça e Cidadania em Natal foi possível com o apoio do Governo do Estado. A casa funciona nas dependências da Central do Cidadão, no Shopping Estação, no bairro Potengi, na zona norte da capital.

A Casa da Justiça e Cidadania presta serviços gratuitos de acesso à Justiça à população mais necessitada. A partir de agora passa a funcionar com núcleos de assistência social e psicologia com a finalidade de ajudar na resolução de conflitos. “Esta é uma iniciativa que vai proporcionar melhor atendimento à população e contribuir para a resolução dos conflitos auxiliando os magistrados”, afirmou a desembargadora Zeneide Oliveira.  O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador João Batista Rebouças destacou a importância do apoio do Governo do Estado ao funcionamento da Casa da Justiça e Cidadania e o fato de proporcionar acesso facilitado aos serviços da Justiça à população.

A governadora Fátima Bezerra afirmou que “este momento de reinauguração da Casa da Justiça e Cidadania se soma à luta do nosso governo pelo respeito aos direitos e à cidadania. Aqui é a porta da Justiça aberta para o cidadão”.

Fátima Bezerra se referiu à situação financeira da administração e explicou as iniciativas que estão sendo tomadas. “Enfrentamos enormes dificuldades financeiras. Mas quero registrar que estamos desenvolvendo ações de gestão, ações econômicas e sociais para promover o equilíbrio financeiro e levar o Rio Grande do Norte ao crescimento econômico, com geração de empregos, renda e oportunidades de trabalho. Queremos o crescimento econômico e o desenvolvimento social sustentável, e, para isso, nossa equipe de governo trabalha de forma integrada e tem compromisso com o estado”, reforçou.

A Central do Cidadão na zona norte realiza 24 mil atendimentos por mês e oferece serviços da Caern, Detran, Itep, Procon, Sine-RN, Receita Federal com emissão de CPF e Carteira de Trabalho serviços da Secretaria Municipal de Tributação.

A solenidade de reinauguração contou com a presença dos secretários de Estado do Trabalho, Habitação e Ação Social, Íris de Oliveira, da Segurança e Defesa Social, coronel Francisco Araújo, do secretário nacional do Conselho Nacional de Justiça, desembargador no estado de São Paulo, Carlos Adamek e autoridades do Tribunal de Justiça do RN.

Notícias relacionadas

Últimas notícias