Família é barrada em voo após filho autista não conseguir usar máscara

05 de Maio 2021 - 15h11
Créditos:

Uma família do estado norte-americano de Iowa foi impedida de embarcar em um voo da Southwest Airlines no último domingo (2) após seu filho de 5 anos, que tem autismo, não conseguir usar máscara — item obrigatório para o embarque.

De acordo com o canal KCCI, Paige e Cody Petek estavam voltando de uma temporada na Flórida com os dois filhos, quando, em uma escala no aeroporto de Saint Louis, no estado do Missouri, o primogênito passou a apresentar dificuldade em usar o equipamento de proteção.

Além de ser autista não-verbal, o garoto tem um distúrbio de processamento sensorial e não conseguiu vestir o item de segurança contra a covid-19 no momento do embarque.

Apesar do transtorno da criança, a companhia aérea insistiu na obrigatoriedade da máscara e não permitiu que a família embarcasse no voo de volta para casa.

Em um comunicado enviado ao KCCI, a Southwest disse ter oferecido um hotel para a família pernoitar e fazer uma nova reserva de bilhetes. Mas os pais do menino recusaram as assistências e foram reembolsados.

Fonte: UOL