Falsa Corrida: Polícia Civil prende homem por roubar e extorquir motorista de aplicativo na Zona Oeste de Natal

26 de Janeiro 2024 - 08h14
Créditos:

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV/Natal)  cumpriram, nesta sexta-feira (26), um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão contra um homem, de 24 anos, investigado por roubar e extorquir um motorista por aplicativo. A prisão aconteceu nas imediações da comunidade do Japão, no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal. 

Segundo as investigações, no dia 24 de dezembro de 2023, o suspeito e mais dois comparsas solicitaram uma corrida via aplicativo e, em dado momento da viagem, renderam o motorista com uma arma de fogo, roubando-lhe o veículo e outros pertences pessoais.

 Os investigados ainda exigiram que o motorista realizasse transferências para uma conta bancária atrelada a um dos suspeitos. O crime ocorreu no bairro Nossa Senhora de Nazaré, também na  Zona Oeste de Natal.

O suspeito foi identificado pela equipe da DEPROV e preso. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

A prisão de hoje faz  parte de ações concatenadas  que, através de investigações  qualificadas,  visam coibir o roubo de veículos na capital potiguar.