Projeção de 11 mil mortes não se confirma; RN tem 117 óbitos por Covid

15 de Maio 2020 - 03h41
Créditos:

No dia 7 de abril deste ano, o Governo Fátima Bezerra (PT) anunciou em entrevista coletiva a imprensa, uma projeção "otimista" para o Rio Grande do Norte diante da pandemia do coronavírus. Segundo os cálculos, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) alertava a população para a possibilidade de chegarmos até esta sexta-feira (15) com mais de 11 mil mortos diante de um isolamento social estimado de 42% da população. Mas, embora com o percentual de restrição próximo a 40%, o RN chega a esta data com 117 mortes.

No mesmo estudo apresentado oficialmente pelo Governo, o número de infectados no Estado seria de 2 milhões de potiguares caso o isolamento permanecesse em 42% na data de hoje. Os casos oficialmente confirmados até agora são 2.537. Outros 8,4 mil estão sob suspeita. Mesmo somando os dois, o resultado ficou longe do anunciado.

Os números foram amplamente divulgados pela imprensa naquele período, ganhando bastante repercussão e muitos questionamentos, exatamente pela perspectiva totalmente diferente que se avizinhava.