Fachada de casa desaba durante chuvas na Grande Natal

15 de Dezembro 2023 - 08h51
Créditos:

A fachada de uma casa localizada na Avenida Paulo Afonso, no bairro Monte Castelo, em Parnamirim, desabou na manhã desta sexta-feira (15). O incidente aconteceu por volta das 7h30, durante as chuvas que caem na Grande Natal desde a madrugada.

O prédio tem 1º andar - em baixo funciona um depósito de bebidas e em cima é a residência. A parte que desabou foi a marquise e a varanda do imóvel.

Na hora do desabamento, não havia ninguém na residência. A proprietária do imóvel estava na casa da nora, vizinha à dela, quando o desabamento aconteceu. Ninguém ficou ferido.

"Eu estava com meus dois filhos no quarto e ela estava na cozinha. Aí ouvimos o estrondo. Eu pensei que tinha caído por cima de casa, aí na hora fiquei nervosa, toda me tremendo. Mas quando saí, vi que tinha sido a parte da frente que tinha desabado e fiquei mais tranquila. Graças a Deus não aconteceu nada com ninguém", contou Denise Mendonça, nora da proprietária do imóvel afetado.

De acordo com a Defesa Civil, até o momento não se pode afirmar que o desabamento aconteceu por causa das chuvas.

O Corpo de Bombeiros Militar e a Neoenergia Cosern foram acionados para fazer o isolamento do local e desligar a energia elétrica, respectivamente.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está fazendo a remoção da marquise para que a Defesa Civil entre no prédio e avalie os danos e os riscos.

Com informações do G1 RN