Fábio Faria celebra 1.000 dias de gestão Bolsonaro: "Governo honesto e trabalhador”

28 de Setembro 2021 - 06h56
Créditos:

O ministro Fábio Faria celebrou nesta terça-feira (28) os mil dias do governo Jair Bolsonaro com um post nas redes sociais em que divulga ações de seu ministério, como os programas Wifi Brasil, o leilão do 5G e o envio do projeto de lei ao Congresso Nacional que possibilita a desestatização dos Correios.

“Mil dias de um governo honesto e trabalhador!!!”, escreveu o ministro potiguar na legenda do post.

Nesta segunda-feira (27/9), o ministro Fábio Faria anunciou a inauguração da primeira estação de televisão digital, instalada no município de Tenente Ananias, no Rio Grande do Norte, pelo programa Digitaliza Brasil. A ação marca a última fase da transição da TV analógica para a TV Digital e irá beneficiar toda a região.

Além da entrega da estação de televisão digital, o MCom também assinou termos de adesão ao programa Digitaliza Brasil com quatro prefeituras: Doutor Severiano, Portalegre, Rafael Fernandes e Umarizal. Essa é uma etapa importante para a digitalização do sinal nessas cidades. O próximo passo é a implantação da infraestrutura compartilhada de transmissão, sem custos para os municípios.

Nesta terça-feira (28), o ministro segue para o assentamento Maísa, em Mossoró (RN). Lá serão realizadas entregas que marcam a conclusão do ciclo de mil dias do Governo Federal. Durante o evento, o presidente Jair Bolsonaro fará participação ao vivo, por meio de videochamada, para o ministro.

No local, o ministro inaugura a conexão via satélite que vai garantir internet banda larga gratuita, por meio do programa Wi-Fi Brasil. Além disso, será formalizada a doação de 100 computadores, por meio do programa Computadores para Inclusão, para a implantação de laboratórios de informática em oito escolas, beneficiando mais de mil alunos. As máquinas chegam juntos com a instalação da torre de celular e das antenas para conexão via satélite, com internet banda larga, via programa Wi-Fi Brasil, nas comunidades de Maísa e Alagoinha.