
O deputado Fábio Faria (PSD) disparou uma série de tweets em sua conta pessoal para defender a Reforma da Previdência e cobrar da governadora Fátima Bezerra (PT) uma posição em relação ao tema. Segundo ele, o Rio Grande do Norte precisa da reforma para equilibrar as contas da previdência estadual, cuja folha dos inativos é maior que a dos ativos.
O parlamentar do PSD, filho do ex-governador Robinson Faria (PSD), comparou a Reforma da Previdência a um “remédio amargo” que se toma na última hora, difícil de encarar, mas necessário para “estancar a sangria” e dar sobrevida aos governos.
“Agora, quero saber como a governadora do meu Estado vai se posicionar. Fátima Bezerra, a senhora é a favor ou contra? Vai defender a reforma no PT? Se é contra, como vai fazer pra resolver o déficit da Previdência do RN, que só aumenta, há décadas?”, questionou o deputado, mencionando a governadora no Twitter, que até o momento da publicação dessa matéria não havia respondido.
Fábio Faria também disse que, para uma previdência justa, não abre mão do debate com categorias, nem que “mexam na aposentadoria rural, nem no BPC [Benefício de Prestação Continuada]”.
Caso a reforma da previdência não seja aprovada, o deputado prevê que mais de 20 estados brasileiros irão quebrar até 2022 e que o próprio Brasil quebra a partir de 2023. “É isso que queremos?”, questiona.
“Não quero acreditar que governador algum seja contrário. Talvez considerem a medida antipática e não queiram se expor. Sabe aquela história ‘Eles vão resolver e eu vou me beneficiar’? Dessa vez, não será assim. Já foi”, reitera o deputado federal do PSD.
LINKS RELACIONADOS
Fátima nega ter assinado carta em apoio a Previdência e divulga novo texto
"Previdência é deficitária e reforma garante equilíbrio", diz Fátima em carta