Exame para investigar possível câncer de Bolsonaro já tem resultado

22 de Dezembro 2019 - 03h21
Créditos:

Em um tom de alívio, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (21) que o resultado da biópsia feita por ele no início deste mês apontou que ele não tem câncer de pele.

Após passar por exames no último dia 11, o presidente disse a jornalistas que poderia ter a doença. "Eu tenho pele clara, pesquei muito na minha vida, gosto muito de atividade, então a possibilidade de câncer de pele existe."

A biópsia foi feita na região da orelha esquerda, onde foi identificada uma mancha. O exame foi realizado no Hospital da Força Aérea Brasileira, em Brasília. 

"Foi feita uma biópsia e não deu nada. Se fosse um câncer, qual o problema? Falaria. Se tem de cortar a orelha, tira, pô. Não estou preocupado com isso", afirmou.

Na beira da piscina da residência oficial, o presidente disse ainda que "sempre foi relaxado" com a sua saúde. Ele ressaltou que come de tudo sem restrições e que não respeita horários de alimentação.

"Como qualquer coisa, não respeito horário, tenho insônia e, segundo o Hospital Albert Einstein, sou recordista mundial, pelo que eles entendem até agora, em apneia", afirmou. "Mas se está tudo dando certo até agora, para que mudar?"

Apesar do discurso do presidente, ele adotou cautela com a sua saúde desde que assumiu o Palácio do Planalto. Em janeiro, por exemplo, estava marcada uma viagem dele para a Antártida que cancelou por recomendações médicas.