Ex-nadador e medalhista olímpico brasileiro revela depressão profunda após aposentadoria

03 de Abril 2022 - 13h31
Créditos:

Atualmente com 47 anos, o ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, revelou que passou por uma profunda depressão após se aposentar e que precisou passar por um processo de autoconhecimento para se sentir melhor.

"No ano de 2008, quando eu parei de nadar, entrei em depressão profunda. Cheguei a quase pensar em tirar a minha própria vida. Na época eu parei de nadar. E então pensei: quem eu sou agora? O que o Fernando gosta?", disse o ex-atleta em entrevista ao podcast "Inteligência Ltda.

A carreira de Scherer como nadador foi marcada por grandes conquistas, como as duas medalhas de bronze, nos Jogos Olímpicos de 1996 (Atlanta) e 2000 (Sydney), além de medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais e Jogos Pan-Americanos.

"A larva fica presa num casulo se debatendo e sofrendo, presa dentro dela. Era um ser meu, preso dentro desse casulo que é o meu corpo, querendo sair, porque a verdade é que a depressão me fez entrar para dentro de mim, nas minhas próprias dores", ressaltou Fernando.

Recentemente, Xuxa descobriu que será avô. Isso porque sua filha, Isabella Scherer, surpreendeu os fãs ao anunciar sua primeira gravidez com o namorado, Rodrigo Calazans. Ela afirmou que não planejou ter um filho agora, mas que está feliz com a novidade.

"Eles queriam muito um neto, me pediam há um tempo. Então, ficaram muito felizes", disse Isabella em entrevista ao jornal "O Globo" ao comentar sobre a reação dos seus pais quando souberam que ela estava grávida.

Com informações da UOL.