Ex-companheira de filho de Lula vai prestar depoimento

05 de Abril 2024 - 09h34
Créditos: Reprodução Redes Sociais


A ex-companheira do filho caçula de Lula, Luís Cláudio, vai prestar depoimento à Polícia Civil de São Paulo nesta sexta-feira (5).

A informação é do Globo.

Natália Schincariol acusa Luís Cláudio de agredi-la e de assediá-la psicologicamente.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou a concessão de medidas protetivas a Natália na terça (2), mesmo dia que ela registrou um boletim de ocorrência contra o filho de Lula.

Luís Cláudio deve deixar o apartamento em que vivia com Natália e manter distância de sua ex-companheira, com quem manteve um relacionamento por dois anos e meio.

Natália disse no boletim de ocorrência que foi agredida fisicamente com uma cotovelada na barriga no final de janeiro. Ela também relatou violência “verbal, psicológica e moral” que “têm se intensificado ao longo do tempo”.

Ela ainda afirmou que foi “manipulada e ameaçada para não denunciar as agressões, sob a alegação de que o agressor é filho do presidente e que possui influência para se safar das acusações”.

A defesa do filho de Lula nega as acusações e descreveu as declarações da médica como “inverídicas” e “enquadráveis nos tipos de delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por danos morais”.