Ex-Barça cogita jogar no Brasil e se oferece para 4 clubes

03 de Agosto 2023 - 04h59
Créditos:

Depois de Edinson Cavani acertar com o Boca Juniors para a disputa da reta final da Copa Libertadores da América, um outro veterano sul-americano com longa história de sucesso na Europa está pensando em atravessar o Oceano Atlântico para jogar mais perto de casa.

Ex-Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão, o atacante chileno Alexis Sánchez já foi oferecido para pelo menos quatro clubes brasileiros só nas últimas semanas: Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Corinthians.

O jogador de 34 anos, que marcou 18 gols e deu três assistências pelo Olympique de Marselha na temporada passada, está disponível no Mercado da Bola desde o término do seu contrato com a equipe francesa, no começo de julho.

Palmeiras e Flamengo, os dois clubes mais economicamente poderosos do Brasil, não deram bola para a aproximação feita pelo chileno e descartaram de cara sua contratação.

O Grêmio até imaginou o atacante como um possível substituto para Luis Suárez, mas desistiu do negócio depois de convencer o uruguaio a continuar no clube até o fim do ano.

A aproximação com o Corinthians também dependia de um outro negócio. A princípio, a equipe alvinegra não pensava em contratar o chileno. Mas essa situação pode mudar com a saída de Róger Guedes, negociado com o futebol do Qatar.

A possibilidade de Sánchez ir para outro mercado da América do Sul é mínima. O Boca acabou de contratar Cavani e o River Plate está com excesso de peças ofensivas no elenco.

Com informações de UOL