
O ex-atacante do ABC, Felipe Garcia, foi condenado pela Justiça do Trabalho ao pagamento de R$ 2 milhões em uma ação movida pelo próprio atleta contra a equipe alvinegra.
Já o clube foi responsabilizado pelo pagamento do salário de julho (12 dias), 13º proporcional ao ano de 2023 e férias proporcionais acrescidas de um terço, conforme divulgado pelo Universidade do Esporte.
Nas vésperas da viagem para Caxias do Sul, onde o clube jogou diante do Juventude/RS pela Série B no dia 15 de julho, Felipe Garcia abandonou os treinos sem avisar o clube. O atacante entrou na Justiça solicitando sua rescisão indireta de contrato com o alvinegro após o ocorrido.
Felipe Garcia sua rescisão publicada com o ABC no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia 21 de agosto e assinou com o Operário/PR, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Garcia deixou o Mais Querido na temporada com 12 gols marcados em 37 jogos disputados com a camisa alvinegra. Foi artilheiro da equipe no Campeonato Potiguar e na Copa do Nordeste deste ano.
Confira:
🚨 Felipe Garcia foi condenado a pagar R$2 milhões ao ABC. O clube alvinegro será responsabilizado pelo pagamento do salário de julho, 13º proporcional ao ano de 2023 e férias. pic.twitter.com/QPnOTxohJY
— Universidade do Esporte (@udenott) September 28, 2023