Ex-assessora e ministra Anielle tietaram Gerson no campo do Morumbi

27 de Setembro 2023 - 15h13
Créditos:

Os ministros de Igualdade Racial, Anielle Franco, e do Esporte, André Fufuca, desceram para o campo do Morumbi para participar da premiação da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo. No gramado, a ministra e sua ex-assessora Marcelle Decothé foram pedir fotos com o meia rubro-negro Gerson, vice-campeão.

Anielle e Fufuca estiveram no estádio para assinatura de protocolo ao combate ao racismo e promoção da igualdade racial no futebol.

Ambos podiam ser vistos no palco da premiação, dando medalhas para os jogadores. Nenhum deles tinha credencial da CBF, o que demonstra que não estava previsto que estivessem no campo. O ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, que aparece na assinatura do protocolo, não foi ao campo.

No campo, durante a premiação, também estava a ex-chefe de assessoria especial do Ministério Marcelle Decothé, que foi demitida na terça-feira por conta de postagens em redes sociais ofensivas à torcida do São Paulo a aos paulistas. 

No gramado, a assessora abordou o meia Gerson, do Flamengo, que tinha acabado de perder o título. Chamou a ministra Anielle. Ambas fizeram vídeos ou foto com o jogador, segundo a descrição de quem viu a cena. 

A cena chamou a atenção de quem estava próximo porque Gerson estava abatido por conta da derrota. Houve um aviso para jogadores do Flamengo de que trata-se de políticos.

Com informações de UOL