
O youtuber Monark se pronunciou em uma de suas redes sociais após seus comentários na última edição do podcast Flow, onde defendeu a criação de um partido nazista no Brasil.
Monark se desculpou pelas palavras ditas e admitiu seu erro durante o programa, que contava com a presença dos deputados Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB).
"Galera, eu queria fazer esse vídeo só para pedir desculpa mesmo porque eu errei, a verdade é essa. Eu tava muito bêbado e fui defender uma ideia que acontece em outros lugares no mundo, mas fui defender essa ideia de um jeito muito burro e tava bêbado. Eu falei de uma forma muito insensível com a comunidade judaica. P###, eu peço perdão pela minha insensibilidade”, declarou o apresentador do programa.
— ♔ Monark (@monark) February 8, 2022
O assunto repercutiu bastante nas redes sociais ao longo dia, gerando pressão em cima dos patrocinadores do programa por um posicionamento. A Puma Brasil se pronunciou repudiando e discordando veementemente as declarações ditas na transmissão, ressaltando que não patrocinam o Flow, tendo feito apenas uma ação pontual e isolada. A FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) anunciou o rompimento do contrato de transmissão dos jogos do Campeonato Carioca com o podcast Flow Sport Club, administrado pelos Estúdios Flow.
Discordamos e repudiamos veementemente as declarações e ideias expressas durante o último Flow Podcast, transmitido nesta segunda-feira (7). Elucidamos ainda que não somos patrocinadores do podcast, tendo feito no passado somente uma ação pontual e isolada.
— pumabrasil (@pumabrasil) February 8, 2022
O ex-jogador e ídolo do Flamengo, Zico, tinha presença agendada na programação de hoje (8) do Flow Sport Club, mas diante das declarações feitas pelo apresentador, cancelou sua participação no programa.
Meu pai iria sim participar hoje à tarde do Flow Sports Club, mas ele cancelou assim que assistiu ao vídeo. Não precisou muito...
— Junior Coimbra (@JuniorCoimbra77) February 8, 2022