Estátua do Memorial Câmara Cascudo é pichada em Natal

02 de Maio 2022 - 13h02
Créditos:

A estátua do Memorial Câmara Cascudo, foi alvo de um ato de vandalismo. O monumento, que fica em frente ao prédio, amanheceu pichado nesta segunda-feira (2). As mãos da estátua foram pintadas em vermelho e no piso foi escrito "fascistas não passarão".

A Fundação José Augusto (FJA), responsável por salvaguardar o memorial tomou conhecimento do ocorrido na manhã desta segunda-feira. A estátua passará por vistoria técnica para analisar os danos e elaborar um relatório que vai nortear o reparo.


Foto: Reprodução

Neta do historiador e presidente do Instituto Câmara Cascudo, Daliana Cascudo tomou conhecimento sobre o caso em contato com a reportagem da TRIBUNA DO NORTE e informou que vai se posicionar após averiguar os danos à estátua do avô.

Câmara Cascudo

Luís da Câmara Cascudo foi um historiador, sociólogo, musicólogo, antropólogo, etnógrafo, folclorista, poeta, cronista, professor, advogado e jornalista potiguar. Ele nasceu em 30 de dezembro de 1898, em Natal, e morreu em 30 de julho de 1986, também na capital potiguar.

Ele é conhecido como um dos maiores folcloristas do Brasil. Autor de uma obra uma obra de destaque na área do folclore e da etnografia, com destaque para o Dicionário do Folclore Brasileiro.

Com informações da Tribuna do Norte

Notícias relacionadas

Últimas notícias