Estado analisará PPP ou empresa pública para gestão de Hospital em Mossoró

09 de Abril 2019 - 15h21
Créditos:

Na tarde desta terça-feira (9), mais uma reunião entre a Sesap e o Banco Mundial foi realizada. A pauta foi a discussão de possíveis modelos de gestão para as unidades de saúde que serão finalizadas e entregues com os recursos disponibilizados a partir do empréstimo.

 

O secretário de saúde do Estado, Cipriano Maia, apontou que a principal estratégia de gestão dos serviços no âmbito regional será a adesão ao modelo de Consórcio Interfederativo. “Essa foi uma reunião produtiva. Definimos com o banco as possibilidades que temos de resolver a questão da gestão das unidades”, ressaltou.

 

Para o Hospital da Mulher, em Mossoró, ficou definido que será promovida uma oficina com objetivo de analisar modelos vigentes em diversos estados e, assim, eleger a opção mais adequada técnica, operacional e institucional dentro do Rio Grande do Norte. “São diversos modelos que estão em pauta, o de empresa pública, serviço social, parceria público privada. Levaremos ao governo o que melhor se enquadrar para que possamos começar o processo de construção das estratégias”, apontou Cipriano.

 

O especialista sênio em saúde do Banco Mundial, Ezaú Pontes, fez um balanço positivo da reunião. “Viemos discutir um assunto bastante crítico, que a gestão das unidades após sua entrega. Estou satisfeito porque estamos caminhando em relação a esse modelo para que os serviços, quando entregues, tenham funcionamento em pleno vapor para a sociedade”.